sábado, 24 de janeiro de 2015

Tô viva!!!!!

Oi gente, feliz 2015!!!!

Não morri mas estou mega hiper estressada hahahaha, gente o que é isso que estou passando para acabar a alvenaria da minha casa, acho que a pior experiência de uma pessoa que nunca construiu na vida e pegar gente sem vergonha na cara ou pior gente safada num grau que nunca vi na vida, porém vivendo e aprendendo. Bom depois que encheu a laje o cidadão voltou só dia 7 de janeiro para terminar o pé direto duplo, levantar o pé direto do corredor onde vai ser o escritório e colocar a laje, fazer a platibanda do telhado e caixa d'Água, tudo o que foi combinado para ele fazer, mas o CIDADÃO não dá conta porque é safado já recebeu tudo e agora o interesse em terminar não é dele é meu, como ele conseguiu minar a minha paciência pedi para o meu sogro arrumar pedreiro e servente para ajudar porque não  vou acabar nunca se depender do trabalho dele. Não vejo a hora que ele desapareça da minha obra já mandei ele embora 2X. Deus que me perdoe mais o raça essa viu. 
Com a ajuda da equipe do meu sogro o negócio andou.(pena que não deu para ele pegar a minha obra) como dizem por aí em casa de ferreiro o espeto e de pau!!!!!

Das compras só telhado está ok kkkk, cotando alumínios e tomando um sustooooo com os orçamentos. 

Vamos as fotos!!!!


          Esse vão é do vidro fixo visto de dentro da sala ( já está na altura correta ) agora só 
falta erguer toda a volta da sala nessa altura, aqui não vai laje meu telhado é aparente.

                            Projeto 3d

                         Platibanda

                           Caixa d'Água

             Platibanda ok


       Área do corredor que o pé direito é mais alto (foto da laje)
vou colocar um vidro fixo nessa abertura para entrada de luz.

    Vista do alto aqui vou fazer meu escritório do lado esquerdo e direito uma rouparia (essa parte aberta é só para passagem de material ai é fechado)

                                                Pé direito da sala ainda falta muito 


    Olha quanto falta na lateral para subir o pé direito


      Vista lateral falta fazer platibanda na frente onde vai o telhado embutido

                                Corredor 


Torçam para acabar essa alvenaria essa semana, não aguente mais....


Bjao 














14 comentários:

  1. Tati, é por essas e outras que não pago nada adiantado aos meus pedreiros. Além de ter fechado a empreitada com a equipe, nós pagamos por produtividade. Nunca quitamos o valor total do serviço sem o serviço está 100% quitado também. Mas eu tenho certeza de que vcs pagaram na boa fé, crendo que o pedreiro também era de boa fé. Mas tem gente muito imprestável e desonesta neste mundo.
    Sua casa está imensa e ficando muito bonita!!
    Bola pra frente que daqui a pouco tudo se ajeita :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri nem me fale, mas daqui pra frente comigo vai ser assim se quer que se não arrumo outro não vou mais cair nessa ter dó dos outros e que tem dó da gente né maior burrada. Agora bola para frente.
    Obrigada !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, fazer pagamento adiantado é super complicado, eles gastam todo o dinheiro, daí dizem estar trabalhando de graça. Não caia mais nessa , não tenha dó de mais ninguém, porque ninguém tem dó do dono da obra. Menina, fico só imaginando como é trabalhoso usar esses tijolinhos para construir, deve ter uma quantidade imensa de milheiros, por aqui ele não é usado para construção, a menos para quem quer casa com tijolinho aparente, em um estilo mais rústico.A parte de esquadrias de alumínio precisa pesquisar muito, porque a diferença de preço é enorme, mesmo se tratando do mesmo material. Não sei se vc vai usar linha Suprema ( eu usei) então fica atenta a orçamentos onde se coloca Suprema e Suprema Alta. Muitas vezes vc pensa que um orçamento está com valor inferior ao do concorrente, mas ele está usando linha suprema em tudo , enquanto o outro está usando suprema alta nas portas com vão maiores. Aqui usei Suprema em vários íten s e Suprema Alta nas portas com vãos largos. Fica muito próxima da Gold, com um preço melhor.Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tatiana, fico feliz em ver que a obra está com tudo!! Estresse é o que mais temos, mais ele vai diminuindo (ou deveria) conforme os tijolinhos vão subindo. Sempre aconselho as amigas a não fazerem pagamentos adiantados, no máximo a metade, um sinal... Sempre tive problemas quando fiz.
    Mas não se estresse, fique calma e desabafe aqui no blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tatiana, iniciando minha vida de blogueira e passando somente para fazer uma visitinha rápida e dizer que ameeii seu projeto, muito lindo!! Ainda não estou podendo dar palpites já que minha obra nem começou, mas já venho acompanhando vocês há algum tempo, estou te seguindo e conto com vc também... Bjos!!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati!
    Pagar mão de obra adiantada, nem pensar flor, mas nem pensar mesmo, nem dez centavinhos sequer, não importa que história da carochinha te contarem.. se quiserem te cobrar adiantado já corre pq é batata que estão querendo te dar o balão rsrs
    É a pior decisão que se pode tomar numa obra.
    Ao menos vc conseguiu ajuda extra, deu uma aliviada né.. mas e daqui pra frente, quem vai fazer pra vc?
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana então né cai no conto do vigário, mas primeira e última vez pode ter certeza... Então equipe do meu sogro está dando uma super força nesse fim da alvenaria e estamos vendo para o reboco porque esse que já paguei tudo foi combinado só a alvenaria do reboco para frente com certeza vai ser outra equipe.
      Bjs

      Excluir
  8. Puxa que raiva deste pedreiro hein? Pagar adiantado infelizmente não dá mesmo, confiar na palavra deles não tem como, pois não tem palavra..é complicado, mas força aí que vai dar tudo certo, bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nem me fale... Agora é partir para outra
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Tatiana!! Vi que vc também financiou pela caixa. Sabe me dizer quanto tempo demorou entre a entrada do projeto no correspondente e a assinatura do contrato? Estou nessa ansiedade e o duro é que não podemos iniciar sem assinar o contrato, estou com medo daqui pouco meu pedreiro me abandona, pois logo logo ele estará apto a iniciar... Rezando muito aqui. Semana retrasada a caixa deu sinal de vida e pediram para meu engenheiro fazer umas alterações no cronograma financeiro e até agora mais nada, se eu roesse unhas meus dedos já estariam em carne viva... Bjos!!

    ResponderExcluir