quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Atualizando a obra!!!

Essa semana acabaram as impermeabilizaçoes fizeram os drenos, e vamos aterrar o alicerce amanhã até que enfim!!! Nossa já estava nervosa com isso. Na parte hidráulica já deixamos passados os canos da servidão e os nossos, o dreno já está ligado com o fluvial.
O marido resolveu fazer uma parede de isopor atrás do muro já impermeabilizado de arrimo para previnir a umidade gente tenho muito medo disso sou praticamente apavorada então o que puder e der pra fazer vou fazer, acho que agora já está tudo feito para previnir umidade dessa parede que vai ter muita terra encostada. Gente a teoria do isopor foi vendo alguns vídeos do YouTube e achamos que previnir é melhor que remediar.
Há pra não falar que não temos paredes temos alguns pedacinhos... 
Não recebemos a primeira visita do eng.da caixa, mas já estamos adiantados, essa semana providenciei o registro CEI para o recolhimento do inss para o mês de novembro. 
Vamos as fotos!!!
                                                          Fachada

                       Dreno do final da casa 
          Canos para a servidão do vizinho de cima
                   Canos passados 
        Dreno do muro de arrimo e o isopor 


                             Paredinhas
               Eu tirando foto e marido trabalhando 
             Alicerce pronto amanhã terra nele !!!! 
   
          
             Detalhe onde vai a parede de cobogos 


Bjao!!!


5 comentários:

  1. Oi Tatiana, vc está certíssima , precisa prevenir a umidade de todas as formas. Em relação a matrícula CEI, aqui esse documento precisou ser entregue junto com a documentação para o financiamento. Detalhe, quando vc paga a CEI é sempre referente ao mês anterior, se vc fizer pagamento em novembro ( a REceita considera pagamento até o dia 20 de cada mês) deve constar outubro como o mês de referência. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia aqui não pedirem nada e nem me explicaram nada também eu que fui atrás disso porque você me ajudou com isso porque se não estava perdida, então acho que está certo né assinei o contrato dia 30/09 se eu começar pagar em nov é referente a outubro é isso ? Agora tenho que ir no inss para fazer a guia ? Nossa lá na agência ninguém me ajudou.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana
    Vc não precisa ir no INSS pra fazer a guia não, dá pra vc preencher e pagar pela internet mesmo, pelo próprio site da Caixa , é muito simples de fazer. Olha, agora preciso sair de casa, mas quando eu voltar a noite, eu te ensino o passo a passo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiana, conforme prometido, voltei rsrs. Então, vc vai no site da Caixa.Dái clica em PAGAMENTOS, depois em SEM CÒDIGO DE BARRAS, depois em GPS -GUIA DA PREVIDENCIA SOCIAL . Bom, aí abre a guia para vc preencher. Vc coloca o nome de quem está o cadastro da sua matrícula CEI, coloca endereço da obra. No ítem 03 está escrito código de pagamento, vc coloca 2208 (porque é uma obra particular,não é empresa).No número 04 ( competência) daí vc coloca mês e ano ( se for em novembro daí coloca 10/2014( tem que ser referente sempre ao mês anterior).No número 05 ( identificador) é o seu número da matrícula CEI da obra. No 06 é o valor do INSS que vc vai pagar naquele mês ( eu pago R$ 200,00 por mês e o acerto farei no final da obra). No número 09 vc pode deixar em branco. Daí é só confirmar o pagamento. Espero ter ajudado, qualquer coisa me pergunte lá no meu blog, na minha última postagem, porque aí fica mais fácil pra eu visualizar o comentário. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai Sônia você é um amor !!! Muito obrigada vou já no site da caixa providenciar isso, pode deixar que vou sim case precise de ajuda há vou pagar o mínimo também depois no final se ficar alguma acerto.
    Muito obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir