terça-feira, 30 de setembro de 2014

YES!!!! CONTRATO ASSINADO

Oi,Pessoal td bem ?

Quem está endividado e feliz aí levanta a mão !!!! Rssss

Não é que saiu meu financiamento da construção pela caixa, gente nem acredito depois de um bom tempo e após ter um cronograma recusado deu tudo certo dessa vez, agora só as etapas  estão me tirando o sono... já fico pensando quando o engenheiro vai aparecer por lá se vai estar tudo dentro do cronograma... na verdade ainda estou calma porque temos $$$ para ir tocando a obra, então acho que vai dar tudo certo no final.

Confesso que pensei muito bem antes de iniciar todo esse processo, a primeira ideia  era financiar o terreno e construir a casa  com o dinheiro da casa que vendemos, e fiz isso, e não cheguei nem a pagar a primeira prestação e quitei.Sabem porque? pensei não vai dar para terminar essa casa com esse $$$ todo mundo falando que esta caro pra construir, e está mesmo.Ai resolvi mudar, quando recebi o valor da casa que vendi quitei o terreno e dei entrada no processo da construção usando o FGTS, tudo isso demandou tempo, faz um financiamento quita, ai vai para cartório, espera baixa da caixa e leva para cartório de novo, olha foi tempo e $$ nessa brincadeira, tudo para essa nova empreitada  DA CASA NOVA, porém esse ciclo se encerrou,  e agora é bola pra frente que tenho 9 meses para acabar minha casa.

No próximo post tem novidades da obra!!!

Bjão

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PROJETO

Oi gente!!!

Vim mostrar o projeto arquitetônico para que consigam entender mais de como vai ser minha casa, meu terreno é  10 x 25,60 m² ou seja 256,00 m² de área total, possui um aclive de 4 metros, foi feito um corte no terreno para aproveitar esse aclive, desde que compramos pensamos em fazer a garagem embaixo e a casa em cima para termos somente uma escada, não queríamos sobrado e nem uma casa térrea enterrada no buraco, quando fomos conversar com a arquiteta e fomos juntos no terreno essa era a prioridade no projeto, claro que levantei alguns pontos que hoje fico na duvida mas acho que todos nos ficamos não é mesmo ? porém agora já foi rsss, brincadeira tem muita coisa que pode ser e vai ser alterada para melhorias se caso precise. Vamos as fotos pessoal me desculpem pela qualidade tirei foto do projeto !!!!
Total de área construída Pav. Térreo 51,30m² e Pav. Superior 170,00 m² Total 221,30m²
PAVIMENTO TÉRREO RECUO DE 4 METROS/ JARDIM / DEPOSITO/ HALL DA ESCADA

SALA/SALA DE JANTAR COZINHA E ÁREA GOURMET INTEGRADA/ LAVABO E SPA

ÁREA INTIMA /ROUPARIA E HOME OFFICE / 2 QUARTOS E BANHEIRO SOCIAL / 1 SUITE COM CLOSET INTEGRADO E JARDIM NO BANHEIRO


BJÃO









domingo, 14 de setembro de 2014

PAREDES A VISTA

Oi meninas (os),

Vamos as novidades da obra dessas semanas, como é corrida essa vida gente, queria muito conseguir fazer um post toda semana , porém  não estou conseguindo, vou tentar prometo rsss....olha essas semanas  foi concretado  o baldrame, feito o alicerce do pavimento térreo e enfim começaram a subir as paredes do abrigo e do depósito e da entrada para escada, vamos fazer o pavimento térreo primeiro por causa do aclive do terreno e o muro de arrimo que precisa estar pronto para fazer o piso superior. Já solicitamos o orçamento da laje do abrigo e acredito que em 20 dias já esteja pronto se tudo der certo. Vamos as fotos!!!
PRIMEIRO TIJOLO DA CASA

ALICERCE EM ANDAMENTO 
PRONTO

MURO DE ARRIMO
HALL DE ESCADA E UMA PARTE DO DEPÓSITO
MURO LATERAL ONDE ESTA O FERRO VAI UMA COLUNA BEM GRANDE RSSS


INICIO DO ALICERCE PAVIMENTO SUPERIOR
Gente por hoje é isso, na próxima semana espero ter mais novidades!!!

Boa Semana!!!


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

FUNDAÇÃO!!!


Oi, meninas

Vim mostrar o que aconteceu nessas 2 ultimas semanas na obra, parece que  não vai começar nunca erguer essas paredes rss (momento ansiedade) eu sei demora essa parte (fundação) tem que ser bem feita e tive alguns contratempos e chuva, porém desse contratempo não posso reclamar estamos precisando e muito de chuva apesar de ser a inimiga de quando se está fazendo fundação.Bom Vamos as fotos até o fim da semana volto se tiver novidades.
Marcações das Brocas 

Maquina fazendo a abertura das brocas
                                                                                       

                                                       
Concretagem das brocas Ok



Abertura do Baldrame






Baldrame pronto!!!

O baldrame está marcado para ser concretado hoje, volto no fim da semana para mostrar  as novidades !!!!

Preciso de uma ajuda técnica com o blog, como faço para deixar a lista dos blogs que acompanho aqui na lateral ?
Me ajudem !!!!

Bjao